terça-feira , 11 maio 2021
[adrotate group="6"]

Você sabe qual é a diferença entre WHEY PROTEIN CONCENTRADO (wpc) e PROTEIN BLEND?

A resposta parece ser muito simples: uma contem apenas a proteína concentrada do soro do leite e a outra possui uma mistura de proteínas. Mas, que tal sair da caixinha e ir além dos rótulos?

Na literatura científica, a maior parte das pesquisas é feitas com WPC (Proteína do Soro do Leite Concentrada – o bom e velho “Whey”). Sabemos que a absorção da Whey é mais rápida, porém o tempo que a proteína fica disponível no sangue também é curto. Afinal, tudo que vem rápido, vai rápido. A lei é simples.

Assim, a WPC geralmente é indicada para o pré e pós-treino, porém é recomendado que haja uma refeição sólida nos minutos seguintes para suportar a recuperação muscular. Afinal, você já parou para pensar o que acontece com o músculo depois que ele absorve toda a proteína no pós-treino? Depois disso, ele absorve o que?

É neste ponto que os famosos Blends Proteicos ganham a comparação. Conforme um trabalho recente de Reidy e colaboradores (2014), a absorção time release dos Blends de proteína pode prolongar o tempo em que os aminoácidos ficam disponíveis no sangue, aumentando a demanda para os músculos e prolongando a atividade de síntese proteica por mais tempo, o que acaba por gerar um resultado otimizado de recuperação muscular, e consequentemente, de ganho muscular.

Em geral, as pessoas costumam pensar que por ter uma concentração menor de proteínas de rápida absorção o Blend é menos eficiente que o Whey. Mas não funciona desta forma. O Blend possui a capacidade de aumentar o tempo de anabolismo, o que é muito mais vantajoso avaliando-se o custo-benefício.

A indústria moderna passou a fabricar Suplementos compostos por Blends de proteínas, justamente porque se consolidou, tecnicamente, que o consumo simultâneo de várias fontes proteicas com tempos de ação diferentes, além de possuir um aminograma mais rico, permite também uma maior adequação à necessidade do metabolismo em período prolongado.

Além disso, os bons Blends Proteicos disponíveis no mercado, trazem como principal fonte proteica, justamente, a própria Whey. Ou seja, o interesse na velocidade de absorção rápida, é satisfeito considerando a concentração de Whey na fórmula, e além disso, soma-se ao benefício do produto, a condição de continuar alimentando o músculo por muito mais tempo, com as outras fontes de proteína presentes na fórmula.

Mais um pouco de informação técnica:

A reconstrução muscular dura muito mais tempo do que imaginamos. A ressíntese de glicogênio muscular leva cerca de 48 horas para retornar aos seus valores normais. Agora pense que a cadeia de proteínas é muito mais complexa do que a de carboidratos. Então, uma hora depois de tomar apenas Whey Concentrado no pós-treino você ainda precisará oferecer nutrientes por muito tempo.

Considerando as informações acima, a nossa conclusão é que Whey Protein é um ótimo produto, mas, de acordo com os estudos realizados, o Protein Blend é a evolução natural da categoria, com melhor resultado e melhor custo-benefício.

Evidente que, para a conclusão acima fazer efeito, o Blend precisa ser composto apenas por fontes proteicas superiores. Por isso, após anos de estudos, testes e muito trabalho, a Syntrax® conseguiu o que chama de blend proteico ideal. MATRIX® não contem nenhuma fonte de proteína de nível inferior tais como desnaturado de sódio e/ou caseinato de cálcio. Para ser o melhor, a Syntrax® se concentrou apenas nas 04 principais fontes de proteína de nível superior: Whey Protein ultrafiltrada, Proteína do Leite ultrafiltrada (80% caseína, 20% Whey), Albumina de Ovo Nativa e Proteína Hidrolisada do Trigo (Glutamina Peptídeos). Mas não pára por aí. Com a intenção de se tornar o suplemento proteico #1 do planeta, a Syntrax® precisava imprimir no MATRIX® a característica que lhe garantiu notoriedade internacional: O MELHOR SABOR!

 

Agora que você entendeu a diferença entre Protein Blend e Whey Protein, está mais fácil fazer a escolha certa.

 

Syntrax®, líder em alimentos proteicos em mais de 60 países.

MATRIX®, além do melhor, também o mais gostoso!

Prove, comprove e apaixone-se.

FONTE: http://www.syntrax.com.br/blog/2017/06/29/diferenca-whey-protein-protein-blend/

Onde comprar !

Loja Combat Sport Filial Barra Funda

Rua Eduardo Viana nº01 – Barra funda( em frente a ponte da Casa Verde e ao lado do hotel Ibis) – São Paulo – SP

Tel: (11) 3392-2366   Whatsapp: (11) 99409-0600

[adrotate group="3"]

About Valesca Amorim

Check Also

Carolina Soares: a voz feminina da Capoeira

Conheça a trajetória da iguapense que é um dos símbolos da cultura brasileira O encontro …