segunda-feira , 6 abril 2020

STRONGMAN – Novidades na WSF rendem projetos ousados para 2020.

Texto: Luciano Alfonso Sarti

 

Foi realizado no último dia 4 de novembro na capital Uzbeque(Tashkent) uma importante reunião envolvendo o conselho mundial da WSF (World Strongman Federation), federação esportiva de renome mundial fundada em 2007 e presente em mais de 34 países, em conjunto com a World Ethnosport(Organização mundial esportiva e multiétnica) ligada à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura).
A World Strongman Federation (WSF) está sob novo comando. Em uma reunião realizada no início de novembro em Tashkent, Uzbequistão, o Sr. Ravshankhon Djuraev, o CEO da agência de notícias UzReport, do governo Uzbeque, foi eleito novo presidente da WSF e da aliança mundial World Ethnosport, substituindo Vladislav Redkin, que passa a ocupar o cargo de secretário geral da entidade.
“A WSF apoia unicamente o princípio da força e, com isso em mente, esperamos inspirar as próximas gerações a alcançarem seus sonhos. Nosso público-alvo é distinto. Além dos entusiastas da força, pretendemos dar prioridade às crianças e aos jovens, tornando-os bem informados sobre a importância da nutrição e da aptidão ao esporte”, disse o novo presidente após a posse.

Sr. Ravshankhon Djuraev – novo presidente mundial da WSF e do conselho da Ethnosport e Mr. Akkulov – novo presidente da Ethnosport e WSF no Uzbequistão – A ex União Soviética está no comando e disposta a investir no esporte e abrir as portas ao Turismo mundial.

Vladislav Redkin – Ex-presidente e atual secretário geral da WSF.

 

 

Além disso, o Sr. Abdulaziz Akkulov, ministro de turismo do Uzbequistão e responsável pela organização do World Strongman Games, passou a ocupar o cargo de presidente da WSF no país.

O Sr. Abdulaziz Akkulov, em pronunciamento oficial durante reunião do Conselho Mundial.

 

PROJETOS OUSADOS PARA 2020

Devido ao sucesso da realização do World Strongmen Games na cidade histórica de Kihva com a presença de atletas de 12 países, Abdulaziz Akkulov planeja fazer do Uzbequistão sede de dois grandes eventos: o II World Strongmen Games, marcado para o início de junho de 2020 com a presença de 30 países convidados, sendo também considerado evento inaugural da World Strongmen Series 2020; e o Ethnosport Challenge, evento que será realizado simultaneamente ao WS Games na cidade de Surkhandarya, localizada no extremo sul do território Uzbeque. O Cientista Russo Dr. Alexey Kylasov, presidente da World Ethno Sports Society disse: “Este tipo de competição (Strongman Games) veio através dos séculos praticamente inalterada e estabelecida de maneira tradicional na maior parte das nações, por isso recebemos como bem vinda a decisão de nossos parceiros uzbeques de estabelecer uma união federativa entre os esportes de caráter tradicional e o Strongman”.

Dr. Alexey Kylasov em entrevista para a agência de notícias governamentais Uzbeque Uz Report.

 

JOGOS OLÍMPICOS

A WSF planeja ainda continuar negociando com o Comitê Olímpico Internacional a entrada do Strongman nos Jogos Olímpicos. “Estamos diante de um acontecimento histórico e que mudará toda a estrutura do esporte em nível mundial. O Strongman deu um grande passo rumo ao projeto Olímpico’’, comenta Luciano Afonso Sarti, vice-presidente pan-americano da WSF e um dos membros do conselho mundial da entidade.

 

 

Entusiasmados com a sétima colocação do atleta Vagner de Aço na competição disputada em junho na cidade de Kihva, Luciano Afonso (@lenhador strongbuilder) e Marcos Menezes (@marcosmutanteoficial) projetam um grande resultado em 2020, inclusive com a disputa pelo título.

 

 

PRIMEIRO CAMPEONATO DE SUPINO E LEG PRESS DA ACADEMIA DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR

Aconteceu no dia 30 de novembro de 2019 o primeiro campeonato de Supino e Leg Press na Academia da Associação dos Oficiais da Polícia Militar em São Paulo.
A arbitragem do evento foi realizada pela equipe Strongman Brasil Pro, representada pelos atletas Luciano Afonso (Vice-presidente Pan Americano da WSF, Alex Cardoso @akexsupinaoooo (atleta Strongman e GPC Powerlifting) e Danilo Montanhoso @montanhoso (Strongman e Armwrestler).
A competição foi dividida em 2 categorias: masculino e feminino, open raw (sem uso de camisa de força) e os respectivos campeões foram aclamados pelo cálculo do índice de força relativa, ou seja, quantidade de peso erguido tanto no Supino como no Leg Press dividido pelo peso corporal do aleta. O competidor que alcançasse maior número no índice era considerado o campeão da categoria.
A integração entre gestores, coordenadores, professores e arbitragem fizeram com o que o evento fosse um sucesso.
A arbitragem seguiu as regras propostas para a competição e o congresso técnico foi realizado afim de esclarecer possíveis dúvidas dos atletas; sendo assim o evento transcorreu sem problemas e no final com uma repercussão muito positiva.

Agradecimentos:

A equipe Strongman Brasil Pro agradece ao convite realizado pela gestão da Academia dos Oficiais da Polícia Militar @academia_aopm através da recomendação do prof. Danilo Macedo @danilomacedopersonal.
Tivemos a presença dos oficiais da coorporação: Coronel Reynaldo (gestor esportivo) e Tenente Goés (competidor e assessor de esportes). Na organização a coordenadora Geral esportiva do clube, Nathalia, coordenador Célio @personaltrainer_celiofirmino e a coordenadora do Departamento de Musculação, Lisandra @lis_personal.
Ainda na organização e apoio os professores Mauro@maurolamannapersonal, Tatiana @tatimayer.nascimento, Douglas @douglasvianatlima, Priscila @priscillaaaraujo754, Renato @rnt_luciano e Renato Albino@realbinopersonal.
A Total Health @sejatotaltucuruvi, loja de suplementos, e a Nação Verde @nacaoverde, rede de franquias de Cosméticos e Suplementos Naturais, apresentaram em seus stands degustação de produtos de alta qualidade.

Ambiente esportivo agradável, boa organização e integração marcaram o evento.

Sobre combat@123

Check Also

VEJA A PROGRAMAÇÃO

Primeiro Boxing For You de 2020 traz Rose Volante e medalhistas olímpicos no card principal   …