sábado , 25 janeiro 2020

EDITORIAL EDIÇÃO 86 – A FORÇA DAS MULHERES!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando inicio a produção da Revista Combat Sport não tenho uma pauta pré estabelecida, a exceção dos colunistas fixos. Recebo mensalmente dezenas de textos para serem publicados, vários amigos enviam mensagens com sugestões de personagens e pautas, o que demonstra a força da Revista em tempos onde o impresso anda um tanto desvalorizado perto da acessibilidade do digital. Porém, o número de publicações editadas ao longo do ano, infelizmente não é suficiente para atender a todos que me enviam seus trabalhos. A alternativa que adotei para solucionar este problema foi dar prioridade para os textos por ordem de chegada ou grau de importância da matéria.
Por feliz coincidência, nesta edição de nº 86, quatro mulheres são protagonistas das reportagens, o que reforça o aumento da presença feminina nas Artes Marciais, esportes de academia e, claro, em todos os setores da nossa sociedade, algo que até alguns anos atrás não se via.
Trazemos nessa edição a história de superação de Marta Gladiadora. A lutadora tem 42 anos de idade, foi vítima de violência doméstica e deu a volta por cima. Também vamos contar a estreia do PPink Punch19, primeiro evento nacional exclusivo de Boxe feminino. O torneio, idealizado por Loren Copecce, medalhista panamericana, foi um sucesso.
Além disso, falaremos da conquista memorável de Patricia Lage, que alcançou recentemente o posto de mulher com a maior graduação no Jiu Jitsu. Ademais segue a contribuição da Dra. Marina Squarizi falando sobre Fisioterapia Preventiva.
Também estreando, o nutricionista Reginaldo Alves Bispo dá importantes dicas de nutrição para o verão.

Ainda tivemos o prazer de conversar com Sergio Batarelli, criador do Boxing For You, o maior evento de pugilismo da América do Sul. Quem conhece o empresário sabe que ele é um dos grandes visionários no campo das Artes Marciais e Lutas de Contato. Outro assunto que também iremos abortar é o Strongman, cuja Federação Mundial (World Strongman Federation) está sob novo comando.
Assim, concluímos a temporada 2019 com chave de ouro. Desejamos a todos uma boa leitura, um ótimo fim de ano e boas festas para você e toda a família

 

 

Arnaldo Pereira
Editor

 

 

ÍNDICE

Sérgio Batarelli: “O Boxe nunca esteve em baixa”                                                                                             

Fisioterapia Esportiva Preventiva: Esclarecimentos da Dra. Marina Squarizi 

Café da Manhã: Um início de dia com mais energia – Parte 2

PPink Punch 19 – Primeiro evento nacional exclusivo de Boxe feminino 

Patricia Lage – A mulher com a maior graduação no Jiu Jitsu

Marta Gladiadora, a “Vovó” do MMA

Ceia de Natal e Ano Novo Fit: Sugestões de Larissa Cunha

Dicas de Nutrição para turbinar o seu Projeto de Verão

PUGILISMO: Breno Macedo escreve tese na USP

Strongman: Projetos ousados para 2020

 

Breno Macedo    

                        

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

 

 Nº 86 – Dezembro de 2019

• EDITORES: Arnaldo P. Silva e Nelson P. Silva F.º • JORNALISTA RESPONSÁVEL: Andressa Rufino (MTB 0076646/SP) • EDITORAÇÃO E ARTE: Luigi Rocco • IMPRESSÃO: GrafiLar
• COLABORARAM COM ESTA EDIÇÃO: Dr. Marcelo Steinle, Luciano Afonso Sarti, Larissa Cunha, Dr. Reginaldo Alves Bispo, Dra. Marina Squarizi e Pedro Roberto da Silva
• PUBLICIDADE: B. A. Ferraz
As matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião desta revista, cabendo a seus autores a responsabilidade das declarações feitas.
End.: AV. IPIRANGA, nº 818 – 4º ANDAR, CEP 01040-000, SÃO PAULO – SP – BRASIL – FONES (011) 3223-6745 / 3223-8609 / 3331-0674.

 

 

site: www.lojacombatsport.com.br,

e-mail: revista@combatsport.com.br

Sobre combat@123

Check Also

EDITORIAL – Fotografia é História, Arte e Documento

Minha convivência no centro da capital paulista vai completar seis décadas. Portanto são muitas histórias …