quarta-feira , 8 julho 2020

DIETA PRECISA SER CARA ?

 

A impressão que temos quando olhamos o Instagram dos “influenciadores digitais fitness”, é que só rico pode ter um físico bonito. Academias lindas, tênis caros, roupas fashion, alimentos exóticos, suplementos comerciais e manipulados inacessíveis, testes genéticos, equipe de profissionais acompanhando de dar inveja até em clubes de futebol… Nessas horas eu vou até o Google maps verificar minha localização, porque sinto que estou em Beverly Hills ou Mônaco e não no Brasil.

Vou listar aqui algumas dicas muito úteis e com baixo custo que podem ajudar quem no momento não está em condições de investir muito.

1) Ômega 3: introduza sardinhas frescas na dieta;

2) Vitamina D: faça seu aeróbico na rua ao invés da esteira;

3) Proteína em pó: use albumina como suplemento proteico. Custa metade do preço de whey Protein e possui um ótimo aminograma. Utilize-a como complemento em alguma refeição que esteja pobre em proteínas.

4) Probióticos: cultive kefir para manter sua saúde intestinal adequada, o que é fundamental para imunidade e absorção de nutrientes;

5) Creatina: essa vale a pena comprar. Opte pela monoidratada com o selo Creapure. Excelente custo x beneficio.

6) Pré-treino: tome um suco concentrado de beterraba (excelente fonte de nitratos), para melhorar sua oxigenação celular em conjunto com uma xícara de café forte (estímulo para seu sistema nervoso central).

Tudo isso acompanhado de um treino de verdade, vai trazer os resultados que você tanto deseja. Não quero dizer que os demais suplementos não sejam importantes, mas quero ressaltar que você pode sim ter resultados mesmo que sua condição financeira atual não esteja tão favorável! #mundorealporfavor

Rodolfo Perez – nutricionista esportivo – CRN3 16389

Sobre combat@123

Check Also

MELATONINA

Uma boa noite de sono é fundamental para otimizar sua recuperação muscular, ainda mais quando …