quinta-feira , 20 junho 2019
Breaking News

Arte em Punhos

Foto: Bob Donask

A nobre arte teve um momento diferente na cidade de São Paulo (SP), num evento que reuniu artes plásticas, fotografia, projeção, grafite, pintura, escultura, música e Boxe. No dia 30 de setembro foi inaugurada a exposição “Arte em Punhos”, na Galeria Crua, na rua Conselheiro Nébias, 1441, no centro da cidade. A festa teve coquetel, um público, em sua maioria jovem, focado e comportado. Show do saxofonista Salazar e a discotecagem de Kefing e Soares, com hip-hop de excelente qualidade, deram um brilho especial ao evento.

O conceito da exposição “Arte em Punhos” foi apresentado pelas obras de quatro artistas contemporâneos, que usam os punhos para fotografar, desenhar, esculpir,filmar e até golpear”. O encontro teve obras de Gen Duarte, Bob Donask, Ciro Schu, Leiga, projeções da Forza Filmes e acervo documental e pessoal do atleta Fernando Luis.

Segundo os artistas presentes: “O punho vai além do conjunto de músculos, ossos e tendões. É dele que parte a perícia e a habilidade para as mais diversas formas de manifestações artísticas.” A motivação da exposição veio através do lutador Fernando Luís: “Comecei a ter vontade de me expressar ou demonstrar novas ideias, mesmo porque sou um artista marcial. Então pensei, coloquei as ideias no papel e consegui criar uma proposta que reunisse artes visuais com as artes marciais. Chamei os meus amigos Gen Duarte, Bob Donask e Tiago Mourão, expus minha vontade e eles me ajudaram a concretizar o evento.”

A exposição “Arte em Punhos” ficou aberta ao público até o dia sete de outubro e Fernando Luís já pensa em outras edições: “A proposta foi muito bem aceita. O feedback do público foi muito bacana. Espero, junto com meus amigos, organizar outras edições”, afirmou o boxeador.

About carlos casarin

Check Also

Rose “The Queen” Volante

Rose “The Queen” Volante   Uma rainha em busca da coroa mundial   Há cerca de …