quarta-feira , 12 agosto 2020

Suplementos em tempos de quarentena

Apesar da crise gerada pela pandemia do Coronavírus, o período de isolamento físico tem se mostrado importante para a mudança de hábitos da população em busca de qualidade de vida. A alimentação é, claro, uma das maiores preocupações uma vez que a tendência da maioria das pessoas é consumir comidas menos nutritivas e industrializadas, especialmente devido ao aumento do stress.

Conversamos com o nutricionista, Dr. Marcelo Steinle, sobre alguns suplementos alimentares que podem ajudar a manter uma alimentação mais equilibrada nesta quarentena.

“Tendo em vista a dificuldade de se obter os micronutrientes através da alimentação os multivitaminicos são uma ótima opção e ajudam também a aumentar a imunidade. É interessante tomar vitamina C três vezes ao dia, por ser uma vitamina hidrossolúvel e de fácil excreção pelo corpo, e 5000ui de vitamina D, um hormônio presente em centenas de reações dentro do seu organismo, e manter seus níveis adequados é fundamental tanto para praticantes de atividade física como pessoas comuns”, conta Dr. Marcelo.

Utilizado por muitos esportistas devido a praticidade, o Whey Protein também é um importante aliado. “Por ser um alimento riquíssimo e pelo fato de as pessoas não estarem com tanta fome e/ou com vontade de doce, ele é perfeito para complementar a ingestão proteica diária. Além disso, pode bater ele com frutas,  adicionando mais vitaminas e minerais a alimentação, ou ainda fazer doces”, explica o nutricionista.

Creatina e glutamina também são suplementos que podem ser ingeridos regularmente. “A creatina mantém a musculatura hidratada e a massa muscular nesse período de pouca atividade. Glutamina, 5 a 10gr de manhã e antes de deitar em jejum, também faz uma grande diferença para o organismo”, reforça o Dr. Steinle.

Sobre combat@123

Check Also

É possível entrar para o fisiculturismo aos 40 anos?

A prática de esportes sempre fez parte da vida da administradora de empresas, Andréia Tokutake. …