terça-feira , 19 novembro 2019

INTEGRALMEDICA: Transformando a Crise em Oportunidade

Filipe Bragança, CEO da Integralmedica

“A principal novidade da marca ficou com o relançamento da Linha Darkness. Fizemos uma nova identidade visual do rótulo…”

 

Com a economia ainda se recuperando de uma das piores crises dos últimos anos, Filipe Bragança, da Integralmedica não imaginava que logo no início de 2018 estaria com seu galpão de distribuição vazio. Mas foi o que aconteceu. As vendas da marca líder no segmento de nutrição esportiva no país superaram as expectativas e praticamente zeraram o estoque de produtos.

“Foi uma grande surpresa, o mercado aqueceu e tudo o que estava represado saiu. Agora estamos novamente com o galpão lotado e prontos para enviar nossos produtos para todo o território nacional”, contou Filipe.
Mas se para muitos a crise pesou, para a Integralmedica as dificuldades foram vistas como oportunidade. “Como no inverno a tendência é de menor consumo, nós aproveitamos esse período para refletir e planejar nosso negócio. Fizemos uma engenharia produtiva, diminuímos custos, otimizamos a produção e hoje ganhamos em escala. Não foi simples, a crise tirou empregos e diminuiu a capacidade do poder de compra, mas nós atravessamos essa fase de forma positiva”, explica o gestor.
Com um dos maiores stands, a marca envolveu 150 colaboradores e ativações com vários atletas prestigiados do momento. Um deles foi Rafael Brandão, atleta mais bem cotado para o Mr.Olimpia 2018, categoria Open. O último brasileiro a chegar tão longe foi Luís Otávio, há 30 anos.
A principal novidade da marca ficou com o relançamento da Linha Darkness. “Fizemos uma nova identidade visual do rótulo. No ano anterior tínhamos renovado as outras linhas e deixamos essa para um momento especial, como o Arnold 2018”, explica Filipe, que também avalia o evento como muito positivo para a empresa.
“Tivemos um recorde de vendas, um aumento de aproximadamente 20% em relação a 2017. Com dois stands, muitas atrações e lançamentos, acredito que tivemos uma atuação exemplar”, finaliza Filipe.

 

Sobre combat@123

Check Also

Café da Manhã

Café da Manhã