segunda-feira , 25 maio 2020

10 DICAS PARA “DESINCHAR” PÓS-FESTAS

texto: Larissa Cunha

 

fim de ano é sempre uma razão para darmos uma escapada na dieta. Comidas mais gordurosas, a desculpa que em Janeiro “eu volto ao normal”. Mesmo nos esforçando, é muito difícil resistir às tentações!!!

E como resultado temos nosso corpo mais inchado!

Vamos à algumas dicas para voltar ao “Shape trincado” e em poucos dias nos prepararmos, para o Carnaval que já está chegando!

Lembrando que dieta e treino é para o ano inteiro e não somente para datas comemorativas ou  para o Verão.

Cuidar da saúde e do corpo é uma obrigação e é para a vida toda!

 

1- Mantenha seu treinamento, retome sua rotina de treinos!

2- Faça exercícios aeróbicos diariamente…se você ainda não tem o hábito de ir para a academia, faça caminhadas rápida no parque ou nas ruas.

3- Com a dieta mais restrita, é muito difícil cobrir todas as necessidades de vitaminas que o corpo precisa diariamente. Mesmo em dietas hipercalóricas, precisamos de uma maior quantidade de  vitaminas e minerais. A falta de vitaminas e minerais causam edema, indisposição, fadiga e fazem parte da  regulação bioquímica nos processos de Hipertrofia e definição muscular.

4- Mantenha a Hidratação, tome pelo menos 2 litros de água ao dia

Faça água saborizada e termogênica

Ingredientes

Gelo;

Água;

2 limões thaiti (você escolhe com ou sem casca)

5 talos de hortelã bem lavados

1 pedaço de Gengibre (ao seu gosto), bem lavado e com casca

Modo de preparo

Forre o fundo de uma Jarra (2 litros) com gelo

Corte os limões em rodelas e ponha no Galão

Pique o hortelã e coloque  na mistura;

Corte o gengibre com casca e bem lavado em rodelas bem fininhas

Acrescente água, deixe em repouso para saborizar , tome durante o dia

5-  Ao acordar, tome diariamente 1 copo de suco JUICED GREENS  Adaptogen, espere pelo menos 10 minutos para a primeira refeição

1 copo de água + 1 medida JUICED GREENS ( Super alimento DETOX)

6- Diminua (não corte) o sal para temperar os  alimentos: Use misturas de ervas, cominho, manjericão, limão, hortelã, alho, cebolinha, pimenta

7- Uma vez ao dia coma  alimentos ricos em fibras,  estes ajudam  a regular o intestino e reduzem a absorção de açúcares e gorduras.

Exemplo Simples-  1 xícara  Granola DIET sem add açucar + 3  ameixas pretas  secas sem caroço (laxativo natural)  + 1 copo iogurte light

8- Faça uma pasta proteica de gengibre e use uma vez ao dia, pode ser para temperar a salada ou passar no pão integral do lanchinho da tarde…experimente com batata doce, é exótico e saboroso!

Ingredientes

Coloque um pedaço  de gengibre descascado (ao seu gosto)  no liquidificador e adicione 30 ml de água (um copinho descartável de cafezinho). Pouca água, só o suficiente para bater a raiz e criar uma  pasta cremosa.

Quando estiver em pasta adicione  2 colheres de açúcar mascavo e  mais 2 colheres de sopa de vinagre branco. Bata mais um pouco, coloque em um recipiente e acrescente 10 gr de Glutamina . Misture com um garfo, coloque em um vidro ou recipiente plástico fechado e guarde na geladeira. Consumir em até 3 dias.

9- Coma proteína – Carne vermelha magra, claras , peixes e peito de frango, sempre acrescente um pouco de Pimenta Vermelha, considerada a rainha entre os  alimentos naturalmente termogênicos. Rica em capsaicina, aumenta a quebra de gordura e do tecido adiposo. Pode ser consumida em pratos quentes e em saladas ou em um suco que pode ser tomado pré ou Pós almoço ou jantar

Ingredientes

Misture 1 xíc. (chá) de suco de tomate + suco de 1 limão e três gotas de molho de pimenta vermelha.

1 rodela de abacaxi na sobremesa faz bem! O Abacaxi, tem a enzima bromelina, que facilita a digestão.

10- Tenha uma rotina saudável e constante, lembre-se que o único responsável pelas conquistas de seus resultados é VOCÊ MESMO!

Referências

Poirier, P.; Metabolismo do tecido adiposo e obesidade. Atividade Física e Obesidade. 1ª ed. Barueri. Editora  Manole, 2003, e Arquivo próprio.

Para sanar qualquer dúvida entre em contato: larissagcunha@hotmail.com

LARISSA CUNHA É:

-Nutrcionista CRN 8457 Pr

-Personal Treiner CREF 2998 G Pr

-Especialista em Treinamento Desportivo

-Especialista em Fitoterapia 

           -Mestranda em Nutrição e Biotecnologia de Alimentos

 -Integral Expert

Bi-Campeã Mundial e Miss Universo Bodybuilding

Sobre combat@123

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